A resposta é sim. Mas não é tão simples assim. É preciso entender o cenário, os benefícios e os desafios que vem por aí. Afinal, já é possível sentir os impactos provocados pela pandemia do coronavírus (Covid-19) e isso a gente já sabe.
Mas como minimizar as consequências, reverter ou até mesmo alavancar as vendas do negócio? O segredo está em inovar. Não apenas no sentido de incluir uma nova tecnologia na rotina de trabalhos, mas também criar uma nova maneira de lidar com um problema, a qual ofereça uma solução rápida e que atenda as necessidades.
Uma maneira de inovar é no contato com o seu público. Cada vez mais é necessário estar presente nas mídias sociais e ter uma boa presença digital. Outro ponto importante é o delivery. Não se esqueça de apostar nele. Afinal, o serviço de entrega em domicílio não serve só para restaurante. O mercado de delivery é diversificado e significa oportunidade para vários tipos de estabelecimento.
Tem forma melhor de inovar se não adquirindo conhecimento? Capacite-se. Encontre cursos que sejam do seu interesse e que podem agregar no negócio e invista tempo estudando. Riqueza maior não há!
Tenha esperança. O momento é delicado, mas podemos dar a volta por cima.